CCDR Vila Cortez – 0 GD Trancoso – 5 Dois golos em dois minutos


A jogar no Campo do Zâmbito, na Guarda, o Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Vila Cortez do Mondego começou o Campeonato Distrital da 1ª Divisão a sofrer uma goleada, ao perder, com o Grupo Desportivo de Trancoso, por 5-0. Apesar da derrota os primeiros minutos foram equilibrados, quer na posse de bola, quer nas oportunidades.
Contudo, com dois golos em dois minutos, o Grupo Desportivo de Trancoso praticamente que sentenciou o jogo. Com apenas dois reforços no onze titular, os trancosenses inauguraram o marcador aos 18 minutos com um golo de Bruno Fonseca e ampliaram a vantagem no minuto seguinte por intermédio de João Pedro. Os locais ainda esboçaram uma reacção e aos 28 minutos, Luís ainda rematou ao poste da baliza de Fábio.
Na segunda metade da partida esperava-se que a equipa do Vale do Mondego entrasse mais forte, na tentativa de relançar o jogo, mas o Desportivo, aos 6 minutos, voltou a marcar por Liberata, que concluiu um cruzamento de Ruben Pires do lado esquerdo.
A partir daqui a formação orientada por José Carvalho passou a gerir a vantagem, apostou na posse de bola e ainda marcou mais dois golos, por Liberata e David, que ainda viria a ser expulso. O Vila Cortez criou várias oportunidades para reduzir mas mostrou-se perdulário na finalização e o guarda-redes, Fábio, também teve de se aplicar para evitar o golo da antiga equipa.
Apesar da derrota por 5-0, o treinador, Rui Nascimento, considerou que «o resultado acaba por ser pesado», até porque a equipa do concelho da Guarda teve várias ocasiões para marcar e acabou por deitar tudo a perder com dois erros defensivos. «Tivemos erros defensivos e não conseguimos marcar. Sofremos o primeiro golo e depois numa saída de bola nossa, o nosso defesa perde a bola e eles aproveitaram. O Fábio [guarda-redes do GD Trancoso] foi o melhor em campo», disse.
Do lado do Trancoso, o treinador, José Carvalho, reconheceu que os dois golos em 2 minutos deram mais tranquilidade à equipa. «O adversário acabou por perder no jogo das emoções e ainda conseguimos marcar mais 3 golos contra uma equipa que vai ser mais competitiva no futuro», referiu. Quanto ao próximo jogo, frente ao Sporting de Meda, o técnico espera um adversário forte e realçou que o objectivo para esta temporada passa por preparar o futuro, até porque há equipas que têm outros recursos que o Trancoso ainda não tem.