Concerto de Cuca Roseta no TMG no dia de aniversário da Guarda


O concerto de Cuca Roseta de homenagem a Amália Rodrigues, no dia de aniversário da Guarda, e o espectáculo “Desalmadamente” de Lena d’Água, a 18 de Dezembro, são alguns dos destaques da nova programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de Novembro e Dezembro.
De realçar ainda, em Novembro, para a continuação do “Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda”com o projecto de percussão ILLUD de Nuno Aroso (19 de Novembro) e com o quarteto “Collective Levemusic” (28 de Novembro) e ainda o “Concerto Para uma Árvore” e “7 Filmes Para um Mundo Novo” do músico Fernando Mota (18 de Novembro), no Pequeno Auditório. Ainda em Novembro, a companhia “Ballet Teatro”# apresentará, no dia 13, o espectáculo “10 – Paisagens, máquinas e animais”, com direcção e coreografia de Né Barros.
No mês que está prestes a começar haverá ainda o concerto dos “First Breath After Coma”, no Grande Auditório (21 de Novembro) e também, numa parceria com o CineClube da Guarda, a Celebração do Centenário do nascimento do realizador italiano Federico Fellini com a exibição dos filmes “Os inúteis” e a “A estrada”.
Em Dezembro, destaque para a estreia da nova produção do Teatro do Calafrio “O Asno de Ouro – Metamorfoses”, com encenação de Luciano Amarelo, numa co-produção com o TMG nos dias 10, 11 e 12. Em reposição estará a estreia do documentário de António Lopes sobre o cinema nas aldeias, intitulado “Cinema em movimento” (15 de Dezembro). No dia 17 de Dezembro, haverá a apresentação do livro dos 15 Anos do TMG, seguida de um concerto com Rui Correia e Ricardo Torrão.
Devido às contingências por causa da covid-19, que obrigam ao cumprimento das medidas definidas pela Direcção-Geral de Saúde, há um menor número de actividades, mantendo-se todas as regras de lotação de 50 por cento das salas, recorda o TMG, numa nota à imprensa.