Congresso distrital do PS marcado pelos apelos à união e elogios a Ana Mendes Godinho e Rita Mendes


O XXII Congresso Federativo do PS da Guarda, que decorreu esta tarde online por causa da pandemia, ficou marcado pelos apelos à união e rasgados elogios à ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, e à secretária de Estado da Acção Social, Rita da Cunha Mendes.
Alexandre Lote, o novo presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, reafirmou durante a reunião magna que pretende trabalhar para que nas eleições autárquicas de 2021 o partido seja líder em mais autarquias do que é que actualmente e apelou à união de todos. «Já foi tempo das divisões, já foi tempo de nos andarmos a combater sem percebermos que há coisas mais importantes para o PS. É pois chegado o momento de nos unirmos em prol de um objectivo maior: servir as pessoas, afirmar o projecto do PS em cada concelho e criar condições para termos bons resultados eleitorais, nomeadamente nas próximas eleições autárquicas para conseguirmos vencer mais câmaras para o PS», disse o líder distrital.
A propósito de autárquicas, o presidente da Comissão Política da Concelhia da Guarda, António Monteirinho, afirmou que está «disponível para o combate autárquico na Guarda». «Estamos disponíveis para o próximo combate autárquico. O PS vai lutar com todas as suas forças para recuperar aquele que é um dos bastiões do Partido Socialista para a Guarda. Vamos procurar – e tenho a certeza – ganhar as próximas eleições autárquicas na Guarda», prometeu. Mais detalhes na próxima edição do Jornal Terras da Beira.