Detido homem que agrediu mulher com sacho em Trancoso


Um homem de 48 anos, suspeito de agredir a mulher com um sacho, no concelho de Trancoso, foi detido pela GNR pela alegada prática de um crime de violência doméstica.
Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido na sexta-feira, através do Posto Territorial de Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso.
«Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de desacatos entre um casal, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde verificaram que a vítima, uma mulher de 58 anos, tinha sido agredida com um sacho por parte do seu companheiro», explica a GNR em comunicado.
A nota acrescenta que, posteriormente, «já no interior da habitação da vítima, o suspeito injuriou e ameaçou a mulher na presença dos militares, o que culminou na sua detenção».
O detido foi transportado para as instalações do Posto Territorial da GNR de Trancoso, onde permaneceu até sábado, quando foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa.
O tribunal aplicou ao homem as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de se aproximar da sua residência, sendo controlado por pulseira eletrónica, adianta a GNR.