Detido suspeito de homicídio tentado e violência doméstica na Meda


A Polícia Judiciária (PJ) Guarda deteve um homem fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e dois crimes de violência doméstica, ocorridos na área do município de Meda.
O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ informa, em comunicado enviado ao Jornal Terras da Beira, que «procedeu, na última Quarta-feira, à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 47 anos de idade, suspeito da autoria de um crime de homicídio qualificado e dois crimes de violência doméstica, por maus tratos psíquicos».
A PJ adianta que «a tentativa de homicídio incidiu sobre um filho, maior, com o qual o suspeito mantinha relação conflituosa, tendo sido colocado veneno numa bebida».
«Apenas a intervenção de um dos familiares da vítima, que acidentalmente se apercebeu de algo de anormal com o recipiente onde se encontrava o veneno misturado na bebida e o retirou do local, denunciando a situação às autoridades policiais locais, impediu que o resultado idealizado pelo arguido fosse concretizado», é referido ainda no comunicado.
«Os crimes de violência doméstica, de que foram vítimas a sua ex-mulher e uma criança de ambos, de 12 anos de idade, ocorriam, de forma reiterada, há vários anos e na residência que todos coabitavam», adianta a PJ.
O detido, desempregado, vai ser presente às competentes autoridades judiciárias, com vista à aplicação de medidas de coação consideradas necessárias, adequadas e proporcionais.