Divergências com a administração da ULS/Guarda levaram à demissão da Comissão para a Covid-19


O presidente da comissão para a Covid-19 na ULS da Guarda, Luís Ferreira, justifica o seu pedido de demissão por ter entendido que houve «desconsideração» por parte da administração daquela unidade de saúde «numa situação de divergência». Luís Ferreira, que liderava a comissão desde que foi criada no início de Março para coordenar a resposta à pandemia, pediu a demissão e os restantes elementos foram solidários e tomaram a mesma decisão. Sem querer adiantar pormenores, Luís Ferreira disse ao TB que «não podia ser conivente com a situação» e entendeu que «o melhor seria pedir a demissão». Os restantes elementos «acharam que deviam ser solidários» e que «não fazia sentido continuarem», adiantou. Instada a comentar a situação, a presidente do Conselho de Administração da ULS da Guarda, Isabel Coelho, sublinha que «o Conselho de Administração nunca retirou a confiança a esta comissão ou a qualquer um dos seus membros em particular, antes pelo contrário, não se cansa de enaltecer e de agradecer o seu trabalho exemplar ao longo destes difíceis meses». O grupo de trabalho, liderado pelo director do Serviço de Pneumologia do hospital da Guarda, Luís Ferreira, foi criado assim que a ULS da Guarda foi activada como unidade de referência para receber e tratar doentes de Covid da região Centro.