Luís Couto é o candidato do PS à Câmara da Guarda


Luís Couto, actual director do Estabelecimento Prisional (EP) da Guarda, vai ser o candidato do PS à Câmara da Guarda. Fonte contactada pelo TB garantiu que Luís Couto já aceitou o convite e que a direcção nacional já deu essa informação às estruturas locais. Ao que este semanário também sabe, a candidatura será anunciada oficialmente no início da próxima semana.
Contactado pelo TB, o presidente da Federação Distrital, Alexandre Lote, escusou-se, por enquanto, a prestar declarações, o mesmo acontecendo com Luís Couto e com o líder da Concelhia, António Monteirinho, que era o candidato apoiado pela estrutura local.
Natural de Famalicão da Serra, Luís Couto é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra. Foi vice-presidente do Instituto de Reinserção Social, entre Março de 2006 e Abril de 2007 e subdirector-geral da Direcção-Geral de Reinserção Social entre Maio de 2007 e Dezembro de 2012, altura em que reassumiu as funções de director do EP da Guarda, que tinha exercido entre Julho de 1998 e Março de 2006.