Município de Pinhel aprova plano de contingência para feiras


O município de Pinhel aprovou um plano de contingência para as feiras que se realizam no concelho, para garantir a sua concretização no «cumprimento das directrizes emanadas pelas autoridades de saúde».
Segundo a autarquia presidida por Rui Ventura, o plano de contingência para as feiras que são realizadas na cidade de Pinhel e nas freguesias de Alverca da Beira, Freixedas, Manigoto e Pínzio, foi aprovado na reunião do executivo realizada na Quinta-feira. «De modo a permitir que as feiras sejam retomadas, o município de Pinhel definiu este plano que tem por base o cumprimento das diretrizes emanadas pelas autoridades de saúde para a realização de mercados e feiras», refere a autarquia em comunicado.
Segundo a nota, o plano de contingência «foi definido em parceria com as Juntas de Freguesia das localidades onde existem feiras mensais e/ou anuais, sendo que em Junho está já prevista a realização da feira anual de 13 de Junho, em Alverca da Beira, e também a feira mensal de Pínzio, que se realiza no terceiro sábado de cada mês (este mês será a 20 de Junho)».