NDS vence campeonatos distritais de iniciados e juvenis


Depois de vencer o Campeonato Distrital de Iniciados, o NDS conquistou, no passado Domingo, o título distrital de juvenis.
A equipa da Guarda derrotou o Desportivo de Gouveia, por 5-0, e fez a festa no campo do Zambito. À entrada para a derradeira jornada da prova, os guardenses lideravam a tabela classificativa mas tinham que vencer os serranos, que estavam no 3º lugar, embora com escassas hipóteses de alcançarem o título. Melhor colocado estava o Sporting do Sabugal, a dois pontos do NDS e com um jogo teoricamente mais acessível.
E os primeiros dez minutos da partida entre os guardenses e o Desportivo até deixavam antever dificuldades para ambas as formações. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos por Tiago Diogo. Quatro minutos volvidos, Miguel Poço aumentou a vantagem e ainda antes do intervalo, Tiago Diogo voltou a marcar.
Na etapa complementar o NDS geriu a vantagem e ainda marcou por duas ocasiões. Primeiro por Tiago Diogo e depois, quase a terminar, por Márcio.
No final do encontro, o vice-presidente do NDS, Abílio Capelo não escondia o orgulho nos jogadores e no grupo de trabalho, lem-brando ainda que a conquista do campeonato foi um objectivo traçado no início da temporada. «A época correu bem e foi fruto do trabalho e de um trabalho de 22 treinadores e de uma coordenação que houve. O objectivo era ser campeão em todos os escalões mas não foi possível mas o mais importante é o projecto e este é um triunfo do NDS e dos guardenses.
Em relação à próxima temporada, com duas equipas nos campeonatos nacionais, Abílio Capelo não esconde que «as dificuldades e as responsabilidades são acrescidas, nomeadamente a nível financeiro e o objectivo é angariar o maior número de apoios. Depois é importante garantir a manutenção dos juvenis e dos iniciados e continuar o projecto que tem vindo a ser desenvolvido».