Trancoso suspende eventos, fecha piscinas e cancela visitas turísticas


A Câmara Municipal de Trancoso decidiu suspender eventos, fechar piscinas municipais e cancelar visitas turísticas na sequência do surto de Covid-19. A autarquia refere em comunicado divulgado na rede social Facebook, que, na reunião do executivo de Quinta-feira, foi aprovado o Plano de Contingência do município, criado para dar resposta à ameaça da Covid-19, que entrou «imediatamente em vigor».
Segundo a nota, «todos os eventos promovidos pela Câmara Municipal [de Trancoso] encontram-se, para já, suspensos» e as visitas guiadas realizadas pelos técnicos de turismo «estão canceladas, por tempo indeterminado, não sendo possível fazer quaisquer marcações».
O município presidido por Amílcar Salvador adianta ainda que as Piscinas Municipais da sede de concelho e de Vila Franca das Naves «estarão encerradas, pelo menos, até ao final de Março». «Estas e outras medidas irão ser constantemente reavaliadas nos próximos dias/semanas, em função do evoluir da situação, sempre em concordância com as directrizes governamentais», é sublinhado.
A autarquia de Trancoso agradece a compreensão e a colaboração de todos os munícipes e apela «ao cumprimento das recomendações da Direcção-Geral da Saúde».