AD Manteigas quer marcação de assembleia extraordinária da Associação de Futebol
A direcção da Associação Desportiva de Manteigas (ADM) emitiu um comunicado na página oficial do Facebook, onde refere que irá pedir a todos os clubes, a realização de uma Assembleia Extraordinária à Associação de Futebol da Guarda (AFG) para pedir a demissão de todos os órgãos, uma vez que considera que «os vícios têm que ser retirados».
Esta tomada de decisão da direcção da ADM, liderada por Vítor Graça, vem no seguimento de um extenso comunicado publicado nas redes sociais, após a decisão do Conselho de Justiça da AFG ter dado razão ao clube serrano e lhe ter devolvido os dois pontos perdidos na secretaria, por alegada utilização de um jogador.
Quem já reagiu a este comunicado foi o presidente da Associação de Futebol da Guarda. Amadeu Poço diz que a direcção não toma decisões de ordem disciplinar e que tem a maior consideração pelo clube de Manteigas. O dirigente diz ainda que, quanto aos actuais dirigentes, não os conhece bem porque nunca estiveram presentes em assembleias-gerais.
Amadeu Poço diz que está solidário com o Conselho de Disciplina da Associação e explica que a realização de uma Assembleia-geral Extraordinária só pode ser feita se essa for a vontade de dois quintos dos clubes filiados.
No comunicado publicado no facebook, a Associação Desportiva de Manteigas refere que tudo o que é escrito é «sem medo de represálias, mesmo sabendo que é o mais certo acontecer.
Amadeu Poço diz-se chocado com esta insinuação e diz que «quem actuar dessa forma é porque não têm dignidade, formação e um grande índice de estupidez e falta de princípios».
Amadeu Poço refere ainda que o comunicado e todos os comentários já foram analisados e que vai recorrer aos órgãos próprios em nome da dignidade dos elementos da direcção. O presidente da Associação de Futebol da Guarda acrescenta que «há formas de actuar que não são dignas de dirigente desportivo».