AD Manteigas ultrapassa vazio directivo


Depois de alguma expectativa com o não aparecimento de listas concorrentes à Associação Desportiva de Manteigas, o presidente cessante, Vítor Graça, decidiu avançar com um novo projecto mas com muitas alterações em relação aos órgãos sociais dos últimos dois anos. A aposta no Futebol e no Futsal é para continuar, bem como nos escalões de formação e no apoio ao ciclista, Tiago Craveiro. Na Assembleia-geral do passado Sábado, o presidente da direcção revelou que o clube não tem dívidas.
Faustino Caldeira
fcaldeira@gmpress.pt
O presidente cessante da Associação Desportiva de Manteigas, Vítor Graça, colocou um ponto final no vazio directivo do clube, e decidiu avançar para mais dois anos de mandato, mas com uma lista renovada, uma vez que só continuam 3 elementos dos anteriores órgãos sociais. A possibilidade de não surgir qualquer lista e do clube não participar nos campeonatos onde esteve inserido nas últimas temporadas levou o presidente a liderar uma nova direcção.
No passado Sábado realizaram-se duas assembleias-gerais e, como não apareceram mais sócios interessados em apresentar listas e sob pena do clube cair no vazio directivo, Vítor Graça, que tinha sucedido a João Gabriel Leitão, decidiu avançar. Eduardo Monteiro é o novo presidente da Assembleia-geral, sucedendo no cargo a José Luís Costa, que já tinha feito parte de várias direcções e Branco Lopes lidera o Conselho Fiscal. Dos 11 elementos que compõem a lista, alguns dirigentes já tinham estado na colectividade em mandatos anteriores e aceitaram fazer parte do novo projecto.
No encontro foi revelado pelo presidente do clube que a Associação Desportiva de Manteigas apresenta um saldo financeiro positivo o que vai permitir que a nova direcção possa planear a próxima época desportiva sem sobressaltos. Vítor Graça terá indicado que o clube não tem qualquer dívida, quer na Associação de Futebol da Guarda, quer a jogadores, treinadores ou fornecedores.
Quanto aos objectivos para a nova temporada, o dirigente informou os associados que o objectivo passa por fazer melhor do que na época passada. No Futebol, Roberto Cleto, que também faz parte da nova direcção, deve continuar no comando técnico e o plantel vai ser renovado, porque a direcção sentiu que muitos atletas não cumpriram com as expectativas. Alguns jogadores que passaram pelo clube, nos últimos anos, vão ser convidados a regressar com o objectivo de melhorar a classificação obtida na temporada transacta. A Desportiva terminou a prova no 10º lugar, com 22 pontos, resultantes de 5 vitórias, 7 empates e 12 derrotas (20 golos marcados e 43 sofridos) e com apenas mais cinco pontos que o Sporting de Vilar Formoso, que ficou na última posição. A manutenção ficou garantida a duas jornadas do final da competição.
As camadas jovens também serão uma das apostas e podem surgir dois novos escalões, mas a direcção vai continuar a dar especial atenção ao Futsal. Na época passada, a Associação Desportiva de Manteigas terminou o Campeonato Distrital no 2º lugar e discutiu a liderança até ao último jogo, tendo perdido na derradeira jornada com o Sporting do Sabugal, que viria a sagra-se campeão. A direcção liderada por Vítor Graça quer fazer melhor do que no ano passado e a subida de divisão volta a estar nos horizontes dos manteiguenses, que nos próximos dias irão encetar contactos com grande parte do plantel e equipa técnica. Os bons resultados obtidos levaram muitos adeptos a acompanharem a equipa em todos os jogos e o objectivo é que essa onda de apoio se verifique também na nova temporada.
Também foi anunciado na Assembleia-geral do passado Sábado que o clube vai continuar a apoiar o atleta de para-ciclismo Tiago Craveiro, que irá tentar renovar os vários títulos nacionais, nomeadamente o campeonato e a taça, que conquistou na vertente de BTT XCM.