Almeida com programa de apoio à instalação e melhoria de esplanadas


A Câmara Municipal de Almeida aprovou um programa de apoio à instalação e melhoria de esplanadas devido à pandemia causada pela covid-19. Segundo a autarquia presidida por António José Machado, o programa denominado “Voltar a Abrir” pretende apoiar os estabelecimentos comerciais do concelho a «capacitarem-se de meios apropriados”, para que possam retomar e prestar os respectivos serviços, «recebendo o maior número de clientes possíveis em condições de segurança e prevenção». «Nesta perspectiva, face à urgência da retoma económica dos agentes comerciais, e face às dificuldades resultantes do impacto que os períodos de confinamento obrigatório causou nestes agentes, este programa direcciona um apoio de 85% na aquisição de material mobiliário de esplanadas, abertas ou a abrir, devidamente licenciadas pela Câmara Municipal de Almeida», refere o município em comunicado.
O município de Almeida destinou, para este ano, uma verba de 50 mil euros para apoiar a instalação e melhoria de esplanadas. «O apoio à aquisição de mobiliário de esplanadas abertas ou a abrir, traduz-se na atribuição de comparticipação financeira (fundo perdido) de 85% do valor de aquisição (sem IVA incluído), até ao valor máximo de 2.500 por candidato», segundo o documento.
O apoio deve ser requerido pelos candidatos, mediante submissão de candidatura electrónica, através do ‘email’ camara@cm-almeida.pt ou directamente no Balcão Único de Almeida.