Amadeu Poço reeleito presidente da Associação de Futebol da Guarda


A lista A, liderada por Amadeu Poço, venceu Sábado as eleições para a Associação de Futebol da Guarda (AFG), ao obter 129 votos, enquanto que o seu adversário, Artur Batista, conseguiu 105 votos. Participaram neste acto eleitoral todos os clubes da AFG, o que equivale a 234 votos.
Amadeu Poço já preside a AFG desde 2003, altura em que também Artur Batista entrou nos órgãos sociais e que era até agora um dos vice-presidentes.
O presidente reeleito pretende neste novo mandato concluir diversos projectos, entre os quais a Academia de futebol para a formação, que deverá ser construída num concelho do distrito. «É um projecto antigo que só agora é possível de concretizar», diz.
A lista apresentada por Amadeu Poço teve algumas alterações, até porque alguns elementos faziam parte da lista de Artur Batista. A excepção é no Conselho de Justiça, que é liderado por Francisco Felipe.
Na lista para a direcção permaneceram Paulo Menano e Américo Moura e registaram-se as entradas de José Alberto Morgado (vice-presidente da Câmara de Almeida), Isabel Antunes e Rodrigo Gata. Luís Tadeu continuou como candidato a presidente da Assembleia-geral, Hugo Fernandes (Conselho Fiscal), Daniel Soares (Conselho de Arbitragem), José Sarmento (Conselho de Disciplina) e Francisco Felipe (Conselho de Justiça), sendo que no caso de Daniel Soares e José Sarmento são dois regressos a cargos que já desempenharam.
O adversário de Andrade Poço apostou na mudança e em «aproximar os clubes da Associação». Tinha como prioridades dialogar com os clubes na assembleias-gerais para tomar medidas em relação às competições e aproximar os clubes da Associação. Na lista de Artur Batista surgia Fábio Cardoso como candidato ao Conselho de Arbitragem, Carlos Gonçalves à Assembleia-geral, Jacinto Dias ao Conselho de Disciplina, Ricardo Avelãs Nunes ao Conselho de Justiça e Paulo Caetano ao Conselho Fiscal. Jorge Cordeiro estava proposto para a Direcção Técnica Regional.