Amaro na Guarda ou em Coimbra?

Diversos órgãos de comunicação social nacional continuam a apontar o actual presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, como sendo o melhor candidato para destronar o socialista Manuel Machado em Coimbra, mas não há, por agora, qualquer confirmação pública sobre o assunto.
O jornal online “Observador” refere mesmo que Amaro, que é também presidente dos Autarcas Sociais Democratas, «até já terá sido testado em sondagens», adiantando que fonte social-democrata explica, no entanto, que «o partido tem medo de perder uma câmara que está segura, a Guarda, e não conseguir conquistar Coimbra, daí a dúvida sobre se o Álvaro deve dar o salto».
Por seu lado, o semanário “Sol” escreve que «em Coimbra começa a ganhar força a ideia de levar a votos Nuno Freitas, depois de Álvaro Amaro ter decidido voltar a candidatar-se à Câmara da Guarda». «Com 45 anos, Freitas foi dirigente da JSD e deputado à Assembleia da República, mas está agora mais afastado das lides políticas. É médico e uma figura razoavelmente conhecida em Coimbra, mas não é propriamente uma estrela do partido», adianta o jornal.
Na passada Terça-feira (após o fecho desta edição) o PSD e o CDS-PP terão assinado o acordo quadro para as coligações autárquicas. Pedro Passos Coelho tem recusado pressas neste processo, tendo no início do mês dito que não há motivos para o partido andar «numa lufa-lufa» para apresentar candidatos nas próximas eleições autárquicas de 2017 e que o calendário definido está a ser cumprido.