Balcão da CGD no Lg. João de Deus na Guarda vai fechar este mês


A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai fechar cerca de 70 agências este ano, a maioria já este mês, e nas áreas urbanas de Lisboa e Porto, disse esta Segunda-feira em comunicado o banco público. O TB sabe que uma das agências a encerrar até ao final de Junho é a que está situada na Guarda, no Largo João de Almeida, em frente à Igreja da Misericórdia.
A CGD não indica quantas são exactamente as agências que fecharão até ao final de Junho nem onde se situam, dizendo apenas que muitos desses balcões estão em áreas urbanas, que é o caso da Guarda. Os clientes afectados continuarão a ter as mesmas condições nos balcões para que mudem e um cartão de débito gratuito durante um ano.
«Tal como a CGD em diversas circunstâncias já afirmou publicamente, este ano serão encerrados cerca de 70 balcões, a maioria dos quais no final do presente mês de Junho. As agências a encerrar foram objecto de análise e, além da sua actividade e resultado económico, foram tidas em consideração questões como as acessibilidades a outras agências da CGD e a mobilidade da população, resultando deste facto que a maioria das agências a encerrar se situe nos maiores centros urbanos do país, com destaque para a Grande Lisboa e o Grande Porto», lê-se no comunicado divulgado esta Segunda-feira