Câmara da Guarda aprovou abertura de concurso para obras em estradas municipais

Na reunião de Câmara da Guarda, que decorreu Segunda-feira em Aldeia Viçosa, foi aprovada a abertura de concurso público para a empreitada de “Beneficiação de estradas municipais nas freguesias de Adão, Benespera, Gonçalo, Marmeleiro, Panóias, Ramela, Rochoso e Valhelhas”, num montante total de um milhão e 550 mil euros.
Na mesma reunião, foi aprovada a proposta para contratar, por ajuste directo, uma empresa para prestar serviços de reabilitação do Parque Infantil POPIS, situado no Parque Urbano do Rio Diz, pelo valor de 74 mil e 100 euros, a que acresce a taxa de IVA em vigor. De acordo com a proposta, a que o TB teve acesso, o contrato vigorará pelo prazo de 90 dias, a contar da data da assinatura.
O executivo decidiu adiar a aprovação da proposta para contratar, por ajuste directo, serviços para a manutenção e limpeza da estrutura tensada do semi-coberto do Parque Urbano do Rio Diz.
Na proposta, a que o TB teve acesso, a autarquia lamenta que, apesar de a CENO TEC, empresa que construiu a estrutura, ter recomendado que a limpeza e manutenção da tela fossem efectuadas duas vezes por ano, «contudo desde a construção da mesma em 2008 nunca foi feita nenhuma limpeza e manutenção». Uma situação que, acrescenta o município, tem feito com que o estado da tela se agravasse.
Para resolver o problema, a autarquia solicitou à empresa CENO TEC que analisasse o caso e apresentasse uma proposta para a manutenção de toda a estrutura e para a limpeza da membrana. E foi essa proposta, no valor de 71 mil euros, acrescido de IVA, que era para ser aprovada na passada Segunda-feira, mas foi decidido por unanimidade suspender a decisão por causa da Feira Ibérica de Turismo, que vai decorrer naquele local, e para analisar melhor os custos da intervenção.