Câmara da Guarda quer impedir a degradação da estrutura do semi-coberto do Parque Urbano do Rio Diz
Na reunião do executivo municipal da Guarda, agendada para amanhã em Aldeia Viçosa, deverá ser submetida à discussão e aprovação a proposta para contratar, por ajuste directo, serviços para a manutenção e limpeza da estrutura tensada do semi-coberto do Parque Urbano do Rio Diz.
Na proposta, a que o TB teve acesso, a autarquia lamenta que, apesar de a CENO TEC GmbH Textile Construtions, empresa que construiu a estrutura, ter recomendado que a limpeza e manutenção da tela fossem efectuadas duas vezes por ano (uma após o Verão e outra após o Inverno), «contudo desde a construção da mesma em 2008 nunca foi feita nenhuma limpeza e manutenção». Uma situação que, acrescenta o município, tem feito com que o estado da tela se agravasse, «tendo-se verificado na última FIT [Feira Ibérica de Turismo] a entrada de água na zona dos dois pórticos».
Para resolver o problema, a autarquia solicitou à empresa CENO TEC que analisasse o caso e apresentasse uma proposta para a manutenção de toda a estrutura e para a limpeza da membrana. E é essa proposta, no valor de 71 mil euros, acrescido de IVA, que deverá ser amanhã submetida à discussão e aprovação na reunião do executivo municipal, que decorrerá em Aldeia Viçosa.