Câmara de Pinhel publica Guia do Investidor para captar empresários
A Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, elaborou um Guia do Investidor para atrair empresários para este concelho que «goza de uma localização privilegiada para investir, fazer negócios e viver», segundo o seu presidente.
Os custos, as empresas satisfeitas, as pessoas, a qualidade de vida, as infraestruturas e a localização estratégica do município são as seis principais razões que a autarquia apresenta para captar investimentos. «Situada a poucos minutos da vizinha Espanha, servida por importantes infraestruturas viárias, [a cidade de] Pinhel assume-se especialmente atractiva nas áreas do turismo, das pequenas indústrias, da tecnologia, do comércio e dos serviços, ou seja, goza de uma localização privilegiada para investir, fazer negócios e viver», escreve o presidente da autarquia, Rui Ventura, no Guia do Investidor.
O autarca sublinha que o concelho possui «condições competitivas ímpares», como localização estratégica, pessoas talentosas, infraestruturas de excelência e qualidade de vida. «É por isso fundamental promover a região além-fronteiras e junto das principais entidades nacionais, de forma a materializar todo o potencial que a região apresenta para aqueles que pretendem encetar novos projectos empresariais», justifica.
O Guia do Investidor, com 32 páginas, também disponível em formato digital (http://cm-pinhel.pt/investir-pinhel/guia-do-investidor/), está traduzido em espanhol, francês e inglês.
A publicação informa os potenciais interessados que Pinhel é sede de um município com cerca de 11.000 habitantes e goza de uma localização privilegiada junto da autoestrada A25 (Aveiro-Vilar Formoso).
Indica que existe uma zona industrial na cidade (com 34 empresas) e a Câmara Municipal está a implementar uma nova área empresarial em Pínzio, junto do acesso à A25, onde «disponibiliza, em condições vantajosas, lotes para a instalação de empresas».