Campanha promovida pela delegação distrital da ANAFRE angaria 87.500 euros para a ULS da Guarda


A delegação distrital da Guarda da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) angariou 87.500 euros para a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda adquirir equipamentos de protecção individual. A entrega simbólica do “cheque” decorreu esta manhã no hospital da Guarda. A iniciativa denominada “Solidários com a ULS/Guarda” foi dinamizada durante o mês de Abril e recolheu fundos em todo o distrito. Contribuíram 100 das 240 freguesias do distrito da Guarda, entidades associativas e religiosas, empresas e particulares, como explicou na cerimónia João Prata, o presidente da Junta de Freguesia da Guarda e membro do Conselho Directivo da ANAFRE.
O porta-voz do grupo de autarcas que promoveu a acção de angariação de fundos no âmbito da pandemia Covid-19 disse que a iniciativa superou as expectativas iniciais da organização, mas tendo chegado a este valor gostaria de ter alcançado «o número redondo» dos 90 ou dos 100 mil euros. João Prata evidenciou o facto da iniciativa ter começado nas freguesias mas rapidamente se ter alargado à comunidade.
Além do autarca da Junta de Freguesia da Guarda, a campanha foi dinamizada e coordenada por João Amaro, de Gouveia; Bruno Pina, da Junta de Freguesia de Vila Fernando (Guarda) e José Rabaça, de Casal de Cinza (Guarda). Mais detalhes na edição em papel da próxima semana.