CCDR Vila Cortez – 1 SC Vilar Formoso – 1 Locais garantem manutenção


O Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Vila Cortez do Mondego empatou a um golo com o Sporting de Vilar Formoso e garantiu a permanência no Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
O encontro, a contar para a última jornada da competição, era decisivo para as duas formações, sendo que para os locais o empate era o suficiente para a manutenção.
Num jogo com poucas oportunidades de golo e muito equilibrado a meio campo, a equipa da fronteira adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Tózinho. Pouco depois, Tope, isolado, rematou ao lado e desperdiçou uma clara oportunidade para aumentar a vantagem. O golo sofrido obrigou o Vila Cortez a ter outra postura e a igualdade surgiu já muito perto do intervalo, por Vítor Hugo.
No segundo tempo, o treinador do Sporting de Vilar Formoso fez algumas alterações na tentativa de chegar ao golo mas o resultado estava sentenciado. A formação do concelho da Guarda limitou-se a gerir o resultado e esteve muito assertiva no sector defensivo
No final do encontro, em ambiente de festa, o treinador de Vila Cortez, Rui Nascimento referiu que «houve mais emoção do que futebol e o jogo acabou por ser mais emotivo e o futebol jogado ficou nas outras jornadas».
As bancadas do Campo 3 de Maio estiveram repletas de público, a maioria afecto à equipa da casa e equipados a rigor. Rui Nascimento não escondeu que «o apoio dos adeptos acabou por ser fundamental».
Do lado do Sporting de Vilar Formoso, Paulo Barra lamentou a oportunidade desperdiçada logo após o primeiro golo. «A história do jogo seria outra».
O Sporting de Vilar Formoso só desce de divisão se o Desportivo de Gouveia também descer do Campeonato de Portugal para o distrital, mas o técnico afirmou que queria garantir a permanência dentro de campo, até porque a situação do Desportivo de Gouveia está agora mais difícil devido ao empate conseguido em Moimenta da Beira. A divisão de pontos e a vitória do Estarreja deixou os gouveenses, a uma jornada do fim, nos lugares de despromoção directa.