CD Gouveia – 2 GD Bragança – 1 Vitória não evita despromoção
O Desportivo de Gouveia venceu o Bragança por 2-1, na segunda mão do segundo “play-off” de manutenção do Campeonato de Portugal Prio, mas o resultado foi insuficiente para anular a pesada derrota de 5-0, sofrida em Trás-os-Montes, na 1ª mão.
A equipa do distrito da Guarda entrou melhor no encontro e adiantou-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de Fabian, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Dani. Motivada pela vantagem, a formação serrana teve depois três oportunidades onde poderia ter marcado. Fabian tentou novamente a sorte mas a bola passou ao lado da baliza bragantina e Hélder Teodóro em posição frontal, não teve melhor sorte.
À passagem da meia hora de jogo, Touré, que já tinha marcado por duas ocasiões em Bragança, restabeleceu a igualdade e deitou por terra as poucas esperanças dos locais.
No segundo tempo e com o Desportivo de Gouveia desmotivado pelo marcador, pertenceram aos transmontanos as melhores oportunidades, mas Fabian, já no tempo de compensação, marcou para os gouveenses.
No final do encontro, o treinador do Gouveia, Nicolau Vaqueiro referiu que o jogo da 1ª mão, condicionou a eliminatória. «O jogo em Bragança ditou um trajecto fabuloso que estávamos a fazer mas se houvesse a mesma sequência de finalização na 1ª parte, o resultado até poderia ter sido invertido. Foi um bom jogo de futebol».
O técnico que assumiu o comando técnico do Desportivo na fase final da 1ª fase do Campeonato acrescentou que «não é normal que uma equipa que vem de 9 jogos sem perder acabe por ser derrotada por 5-0, mas os jogadores foram dignos e trabalharam sempre e fizeram um trajecto muito bom, mas estes jogos de manutenção acabaram por ser desumanos». «Na 1ª parte pensei que a manutenção era possível», adiantou.
Com a despromoção do Desportivo de Gouveia à 1ª Divisão Distrital, o Sporting de Vilar Formoso também desce mas para o segundo escalão da Associação de Futebol da Guarda.