Centro Escolar de Gonçalo reabre na Terça-feira

O Centro Escolar de Gonçalo, no concelho da Guarda, deverá reabrir na próxima Terça-feira, como adiantou ao TB a directora do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, Amélia Fernandes. O estabelecimento de ensino está encerrado no dia 19 de Outubro depois de duas funcionárias terem testado positivo à covid-19. E com o agravamento da situação epidemiológica naquela freguesia foi decidido manter o estabelecimento de ensino fechado nas últimas semanas.

No Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque é o único estabelecimento de ensino encerrado devido à pandemia. No universo das 15 escolas do Agrupamento, há alunos e professores que testaram positivo à covid-19 e várias situações de isolamento profilático, mas os estabelecimentos de ensino têm estado a funcionar.

A directora do Agrupamento explicou ao TB que todos os casos estão a ser acompanhados pela autoridade de saúde local que é quem determina as medidas a tomar em cada situação. E reforçou que a decisão de encerrar ou não um estabelecimento de ensino é da responsabilidade da autoridade de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *