
Concerto do duo Lyra amanhã às 17h30 na Igreja da Misericórdia da Guarda
A Igreja da Misericórdia da Guarda recebe esta Sexta-feira, a partir das 17h30, mais um espectáculo no âmbito na “Música na Misericórdia”, iniciativa integrada no “Verão em Alta”, programa de animação da Câmara da Guarda, promovido pela Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa (Algarve).
Lyra é o resultado da união da cantora Carla Pontes com a harpista, cantora e compositora Helena Madeira, que convidam a assistir a um apaixonante concerto intimista, onde a voz celestial e a suavidade e beleza da harpa levarão os espectadores a viajar no tempo. Essências medievais, sonoridades antigas, tradicionais, fazem parte deste “bouquet musical”, lê-se na página oficial do duo.
Carla Pontes (soprano) iniciou os seus estudos de canto lírico com a professora Birgit Wegemann, em 2004. Frequentou diversos workshops, cursos, seminários, aulas particulares e masterclasses por todo o país, nomeadamente o Curso Internacional de Música Vocal da Universidade de Aveiro.
Licenciada em Antropologia e Língua Italiana, Helena Madeira (harpa) iniciou o estudo do canto lírico com Fernando Serafim na Juventude Musical Portuguesa em 2004, mas foi no mundo da música “folk” que deu os primeiros passos rumo a uma carreira profissional. Frequentou o curso de Canto e Harpa no Conservatório Nacional, tendo também passado pela Escola de Jazz do Hot Club em Lisboa.
Comentar
. logged in para comentar.