“Contact center” da Randstad na Guarda emprega 130 pessoas, um ano após abrir

O Centro de Contactos (“contact center”) da Randstad instalado na Guarda, que presta serviços na área de telecomunicações à Altice, que começou a laborar em Julho de 2015, tem actualmente 130 trabalhadores. O balanço do primeiro ano de funcionamento do projecto foi assinalado ao fim da tarde da passada Sexta-feira com a sessão “Randstad – Um Ano na Guarda” e com a assinatura de um acordo de desenvolvimento estratégico entre o município e as duas associações empresariais locais.
Segundo Pedro Empis, director de operações e vendas da Randstad Portugal, a unidade da Guarda começou a laborar com 42 trabalhadores e tem actualmente 130. «Cerca de 70% destas pessoas estava sem trabalho quando se juntaram à Randstad, o que para nós é motivo de orgulho e um factor de satisfação», declarou.
O responsável destacou ainda a parceria existente entre a empresa e a Câmara Municipal da Guarda, que cedeu as instalações, referindo tratar-se de um exemplo de colaboração entre o sector público e o privado. Pedro Empis disse depois aos jornalistas que o plano da empresa prevê que até ao final do ano estejam ao serviço 170 trabalhadores, mas depende do recrutamento de candidatos que devem ter determinadas condições, incluindo o domínio da língua francesa. «Estamos a trabalhar com a câmara ativamente e também com municípios satélite, para conseguirmos atrair mais pessoas», declarou.
O presidente da autarquia da Guarda, Álvaro Amaro, também se mostrou satisfeito com o funcionamento do centro de contactos da Randstad, que começou a laborar com 42 trabalhadores. «Os números falam por si, mas mais importante do que os números falam as pessoas», declarou o autarca, que sublinhou o facto de 70% dos trabalhadores serem ex-desempregados, mas também verificar que «um terço» dos colaboradores trocou o emprego anterior pelo actual.
No acordo celebrado entre a autarquia e a Randstad Portugal está previsto que a unidade possa gerar um total de 180 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno. A empresa celebrou um contrato de cinco anos com a Câmara da Guarda e paga uma renda de 670 euros mensais pelas instalações onde funciona o “contact center”. A unidade está instalada no edifício do Parque Municipal da Guarda onde, entre 2009 e finais de Outubro de 2013, laborou um centro de suporte a clientes e negócios da Adecco.
A Câmara Municipal da Guarda celebrou também na passada Sexta-feira um acordo de desenvolvimento estratégico com a Associação Empresarial NERGA e com a Associação Comercial, para estabelecimento de uma «cooperação articulada», tendo atribuído um apoio financeiro global de 10 mil euros.

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