Covid-19 faz mais duas vítimas na área da ULS da Guarda


O relatório de situação da Unidade Local de Saúde da Guarda enviado hoje aos municípios indica que há mais um caso de infecção por coronavírus e mais dois óbitos, passando para 206 infectados e 12 falecimentos. O novo caso de infecção e um dos óbitos registaram-se no concelho de Gouveia. Neste concelho passam a estar confirmados 19 casos acumulados e um total de 3 óbitos. O município de Gouveia informou esta tarde que o óbito mais recente «era já do conhecimento público no dia de ontem, embora só hoje tenha surgido no relatório de situação da ULS Guarda». A autarquia revelou ainda que hoje foi dado como recuperado o primeiro doente confirmado naquele concelho. O outro falecimento registou-se no concelho de Vila Nova de Foz Côa que passa a contabilizar 7 óbitos. O número de infectados mantém-se nos 91.
Em relação aos números divulgados foi corrigida a informação referente ao concelho da Meda, uma vez que o doente registado neste município foi transferido para a actual área de residência, como explica o relatório da ULS da Guarda. Assim, o concelho da Meda deixa de ter qualquer caso confirmado, tal como o Sabugal. Em relação aos restantes concelhos não se verificaram alterações. A seguir a Vila Nova de Foz Côa, o concelho de Pinhel é o que tem mais casos, um total de 25.
Dos 206 casos acumulados, há 31 internados, dos quais 2 em Unidade de Cuidados Intensivos. Há 151 casos em domicílio e 12 considerados recuperados. O relatório da ULS indica que há 11 profissionais de saúde infectados.