David Rodrigues chega em 10º lugar à Guarda


O corredor da Guarda David Rodrigues, da Rádio Popular/Boavista, ficou em 10º lugar na etapa que terminou esta Segunda-feira na cidade mais alta.
O guardense andou quase sempre no grupo da frente e a classificação alcançada permitiu-lhe, a uma etapa do final, subir para 23º classificado, numa “tirada” em que Amaro Antunes e Raul Alarcon, ambos da W52 – FC Porto, chegaram lado-a- lado.
Rodeado de familiares e amigos, o corredor sentia-se feliz no momento da chegada. «Tentei ajudar o líder de equipa e o 10º lugar é sempre bom. A vitória vai sempre no nosso pensamento mas a W52-FC Porto estava mais forte», disse, não esquecendo
o apoio de familiares e amigos ao longo da etapa. Quanto ao balanço desta 4ª presença na Volta a Portugal, David Rodrigues referiu que «o início não foi muito bom mas este 10º lugar na etapa que terminou na Guarda é sempre um bom resultado».
Contra-relógio vai ser decisivo
O contra-relógio de Viseu, que se realizou já depois do fecho desta edição, foi decisivo nas contas finais da classificação geral, mas no final da etapa da Guarda, a vitória do espanhol Raul Alarcon era já um dado adquirido, apesar da pouca vantagem para o colega de equipa, Amaro Antunes. Os dois corredores da W52-FC Porto cortaram a meta na Guarda, lado-a-lado, e Amaro Antunes chegou a afirmar que «a vitória da Volta estava bem entregue». Na conferência de imprensa, Alarcon foi confrontado com as declarações do algarvio mas frisou que o contra-relógio ia ser decisivo.
Guarda proporcionou bons espectáculos
«A Guarda proporcionou bons espectáculos». A afirmação é do director da Volta, Joaquim Gomes, a propósito da Guarda ter sido nos últimos dois anos o final da etapa rainha da Volta.
«Organizei várias etapas com final na Torre, muitas vezes tive de alterar devido aos incêndios ou mau tempo. A Volta há-de voltar ao Alto da Torre mas nos últimos dois anos a cidade da Guarda, com toda a sua história, proporcionou dois bons espectáculos de excelência. A Torre exerceu, na íntegra, a função de desgaste e depois mais três prémios de montanha de terceira categoria que conferiram o título de etapa rainha, mesmo sem termina na Torre», disse.