Detidos três homens no Sabugal por tráfico de pessoas, sequestro e escravidão
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos, de forma continuada, na Aldeia de Santo António, concelho do Sabugal, e também em várias localidades do reino de Espanha, havendo pelo menos duas vítimas.
Refere a PJ, em comunicado, que «as vítimas foram acolhidas, mantidas e retidas contra a sua vontade e exploradas laboralmente em trabalhos agrícolas, sem que alguma vez lhe tivesse sido paga qualquer remuneração». «Para além da exploração permanente das vítimas já conhecidas, pelo menos durante os últimos dois a três anos, as mesmas eram também alvo de maus tratos e agressões físicas por parte dos ora detidos, dois deles familiares directos entre si», acrescenta a Polícia. .
Os detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 54 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.