Distrital da Guarda do PSD aprova por unanimidade recandidatura de Gustavo Duarte em Foz Côa


O líder da Distrital do PSD da Guarda, Carlos Peixoto, já reagiu ao comunicado de seis social-democratas de Foz Côa. Em declarações ao TB, o presidente da Comissão Política Distrital disse que não faz comentários a um assunto que é estritamente interno do partido, «só lamentando que o comunicado seja publicado numa página oficial do partido quando é da autoria de pessoas que se desfiliaram». «Nós continuaremos a trabalhar de forma ainda mais reforçada», acrescentou Carlos Peixoto, frisando que esta situação «só vem dar mais força ao PSD para uma haver uma candidatura ganhadora» em Foz Côa.
O dirigente adiantou ainda que «este assunto está absolutamente encerrado porque ontem foi aprovada por unanimidade [na Comissão Política Distrital] a candidatura de Gustavo Duarte à Câmara de Foz Côa».
Instado a comentar o comunicado assinado por seis militantes de Foz Côa, o presidente da autarquia afirmou que «não são três ou quatro pessoas que fazem o partido», acrescentando que tinha «a consciência de que tinha o apoio quase unânime do partido». «O PSD tem os seus órgãos próprios e as suas regras», adiantou, escusando-se a tecer mais comentários sobre este caso.