Dura Automotive da Guarda a funcionar com vinte trabalhadores


A fábrica da Guarda da Dura Automotiv mantém-se a funcionar com duas dezenas de trabalhadores desde o início deste mês. Ainda assim, foi prolongado até 21 de Junho o “lay off” para cerca de 80 trabalhadores da fábrica do Carregado e 135 da Guarda, com suspensão total ou parcial dos contratos de trabalho. A fábrica do Carregado possui 200 trabalhadores, enquanto a da Guarda tem 155.
A fábrica do Carregado da Dura Automotive, reaberta desde o início do mês na sequência das medidas de desconfinamento da pandemia, começa a produzir com metade dos trabalhadores a partir de Segunda-feira, afirmou Elisabete Cruz, directora dos recursos humanos da empresa, à agência Lusa. «Os nossos clientes já estão a pedir mais», adiantou, acrescentando que «alguma da produção é para a Autoeuropa».
A empresa entrou em “lay-off” em 25 de Março na fábrica do Carregado e em 27 de Março na da Guarda na sequência da crise no sector automóvel, provocada pela pandemia de Covid-19. «Tendo em conta a pandemia, os nossos clientes cancelaram as encomendas, não tínhamos trabalho para os nossos trabalhadores e parámos a laboração», justificou na ocasião a responsável. As duas fábricas da Dura Automotive produzem componentes para o sector automóvel.