Edição de 7 de Janeiro de 2016


Terras da Beira, 1174 de 7 de Janeiro de 2015
O executivo da Câmara da Guarda, liderado pelo social-democrata Álvaro Amaro, celebrou o ano passado 95 ajustes directos, correspondendo a um total aproximado de dois milhões e 425 mil euros, e 14 contratos com base em concursos públicos, representando uma verba total de mais de 2,9 milhões de euros. Em 2014, que foi o primeiro ano completo de mandato da coligação PSD/CDS na autarquia da Guarda, foram efectuados 55 ajustes directos, representando uma verba global de cerca de um milhão e 697 mil euros, e dez contratos celebrados após a realização de concursos públicos, no total de dois milhões e 368 mil euros. Os dados constam do portal www.base.gov.pt.
Os eventos “Feira Ibérica de Turismo” (FIT), que decorreu no Parque Urbano do Rio Diz, e “Guarda, A Cidade Natal” e “Guarda, A Cidade do Gelo” (estes dois eventos decorreram em simultâneo), são os que surgem com maior orçamento. Este é um dos assuntos que poderá ler na edição desta semana do jornal Terras da Beira.
Outros temas em destaque: “Lançado concurso para recuperação ambiental de minas em Gouveia e Fornos de Algodres”, “Ministro da Educação garante verbas para resolver problemas de amianto”, “Câmara da Guarda pretende reforçar o posicionamento do TMG”, “Bombeiros de Gouveia inauguraram ampliação e remodelação do quartel” e “Associação de Municípios da Cova da Beira com orçamento de 1,8 milhões de euros”.
No Desporto: “Guarda pode receber fase final do Torneio UEFA” e “Sabugal empata em casa”