Empate castiga raianos (SC Sabugal – 2 FC Oliveira do Hospital – 2 )

TB
O Sporting do Sabugal empatou 2-2, em casa, frente ao FC Oliveira do Hospital, num jogo a contar para a 15ª ronda da série E do Campeonato de Portugal.
O resultado acaba por castigar a formação do distrito da Guarda, uma vez que não conseguiu defender a vantagem que chegou a ter de dois golos, tendo sofrido o empate já no tempo de compensação. Por outro lado, esteve sempre mais perto do 3-1, mas não conseguiu marcar.
O conjunto orientado por Nando Ribeiro adiantou-se no marcador aos 11 minutos, com um golo de João Pedro, que entrou na área e rematou certeiro sem hipóteses para Bizarro. Poucos minutos volvidos. Márcio aumentou a vantagem, mas o adversário reduziu quase de imediato com um golo de Fred, com a defesa raiana a não ficar isenta de culpas, na medida em que o avançado cabeceou livre de marcação.
Ainda antes do intervalo, os locais na sequência de um livre apontado por João Pedro estiveram perto de marcar. A bola foi colocada no segundo poste, Janela cabeceou e Márcio na emenda quase que marcava, mas a defensiva de Oliveira do Hospital conseguiu afastar.
Os visitantes entraram melhor no segundo tempo mas sem criarem situações de perigo para a baliza de Nuno Morais, que teve uma tarde com pouco trabalho. Aos poucos, os locais foram equilibrando e até estiveram mais perto do 3-1, mas não foram eficazes. Tiago Barra ainda obrigou Bizarro a defender para a barra da baliza, mas a bola acabou por sair e João Pedro foi tocado dentro da área mas o árbitro nada assinalou. Apesar de estar a vencer por apenas um golo de diferença, tudo levava a crer que o Sporting do Sabugal iria conquistar mais 3 pontos, mas já em tempo de compensação, Fred novamente de cabeça e livre de marcação acabou por restabelecer a igualdade. Ainda antes do apito final, Nani, que tinha rendido Márcio, teve nos pés uma excelente ocasião para marcar mas já não teve o discernimento necessário para fazer o 3-2.
No rescaldo da partida, o treinador do Oliveira do Hospital, João Pires, que fez a estreia como técnico, considerou o resultado justo. Do lado do Sabugal, o treinador Nando Ribeiro estava desolado com o desfecho da partida e com o empate consentido já no final da partida. O técnico considera que a equipa adversária foi feliz pela forma como chegou ao segundo golo e acrescentou ainda que o clube vai procurar reforços para atacar a 2ª fase da época.