Empresa J3LP vai investir 1,5 ME na Guarda
A empresa J3LP, que se dedica ao polimento de peças metálicas, vai investir 1,5 milhões de euros no parque industrial da Guarda, e criar, na fase inicial, a partir de Novembro, 40 postos de trabalho. O director-geral da empresa, Paulo Nobre, disse esta tarde aos jornalistas que está previsto que, no prazo de três anos, aumente para 150 o número de trabalhadores.
Por enquanto, a J3LP, que já labora no Fundão, vai ocupar na Guarda um pavilhão arrendado mas o objectivo é ter instalações próprias.
A empresa podia ter optado por outras zonas da região, mas a opção pela Guarda foi tendo em conta a “dinâmica” que existe ultimamente na cidade mais alta do país, disse o responsável.
A J3LP está instalada no Fundão desde 2005, emprega 362 pessoas, trabalha para “as maiores marcas de luxo a nível mundial” e fatura uma média de 11 milhões de euros por ano.
A empresa tem como principal cliente a marca francesa Hermés e vai produzir artigos de marroquinaria (acessórios de carteiras de senhora, fivelas para cintos, braceletes, brincos, pendentes, etc.) e de bijutaria, adiantou Paulo Nobre.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, valorizou a aposta que a empresa vai fazer no concelho, considerando tratar-se de “uma grande prenda de verão” do primeiro ano de mandato autárquico.
“Este investimento é para nós, para a Guarda, para a Câmara Municipal da Guarda, para todo o concelho, muito importante”, afirmou.