Enfermeiros concentram-se esta Quinta-feira em frente à sede da ULS da Guarda
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses agendou para esta Quinta-feira uma concentração em frente à sede da Unidade Local de Saúde da Guarda, no Parque da Saúde da Guarda. A iniciativa está agendada para as 10.30 horas e é mais uma acção para reivindicar mais enfermeiros, a reintrodução das 35 horas semanais e a «valorização económica e social de todos os enfermeiros».
Aquela estrutura sindical defende que a recente abertura da bolsa de recrutamento «por si só não resolve o problema da grave carência de enfermeiros na ULS da Guarda». A administração da ULS da Guarda.
Recorde-se que aquela estrutura sindical tem um pré-aviso de greve para os dias 17, 18 e 19, iniciativa insere-se no Plano Nacional de Luta que prevê paralisações em diversas unidades de saúde do país. O Sindicato defende que «basta de discriminação de enfermeiros por parte do Ministério da Saúde relativamente a outros profissionais» e lembra que «as administrações «podem acordar alteração das cláusulas dos contratos». A estrutura sindical sustenta que as 35 horas semanais «têm de ser efectivas no horário e na prática». «Basta de trabalhar à borla!», exigem os enfermeiros.