Executivo da Câmara da Guarda reúne amanhã pela primeira vez após as eleições


SONY DSC
O novo executivo da Câmara da Guarda, agora presidido por Sérgio Costa (impulsionador do movimento independente “Pela Guarda”), reúne amanhã à tarde pela primeira vez, após as eleições, tendo como pontos da ordem de trabalho a delegação de competências, a fixação dos dias e horas das reuniões ordinárias, bem como a autorização para movimentação das contas bancárias tituladas pelo município e a nomeação de um representante da autarquia na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo.
Eleito pelo movimento independente, Sérgio Costa tem na sua equipa Diana Monteiro e Amélia Fernandes. Pelo PSD foram eleitos Carlos Chaves Monteiro (que era o presidente da Câmara após a saída de Álvaro Amaro para exercer o cargo de eurodeputado), Lucília Monteiro e Victor Amaral, que também integravam o anterior executivo municipal. Luís Couto é o representante do PS.
No passado Sábado, aquando da tomada de posse, o novo presidente da autarquia lembrou que «a máxima da democracia» é de que «quem ganha as eleições governa», defendendo que «devem ser colocadas de lado as divergências e contribuir leal e democraticamente para o desenvolvimento do concelho». «Os políticos têm de dar o exemplo à sociedade e ser positivos e não entrar em quaisquer coligações negativas que nada trazem a não ser guerras estéreis e que em nada contribuem para a nossa comunidade», sustentou.