Faleceu Tiago Gonçalves, ex-líder da Concelhia do PSD/Guarda


Faleceu Tiago Gonçalves, advogado, ex-líder da Concelhia do PSD, líder de bancada na Assembleia Municipal e colaborador do TB desde Outubro de 2013. O Jornal Terras da Beira endereça os mais sentidos pêsames à família.
No seu primeiro texto publicado neste semanário no dia 24 de Outubro de 2013, Tiago Gonçalves escreveu: «Há quase trinta anos nasci nesta cidade mas, em poucos dias, lá estava a caminho da freguesia de Vila Fernando onde, primeiro na localidade de Quinta de Cima e depois em Vila Mendo, fui criado e educado segundo os padrões normais de uma família beirã. Aos 17 anos tive que sair para estudar. Coimbra acolheu-me e na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra fui durante 5 anos muito feliz. Voltei depois à Guarda para iniciar a minha atividade profissional que se tem centrado na advocacia e na formação profissional. Desde os 14 anos que me dedico à causa pública através de associações, órgãos representativos e partidos políticos. Considero que o papel de cidadão só se cumpre inteiramente se formos ativos socialmente e agentes de mudança entre a nossa comunidade. Seja na rua, no prédio, na aldeia, na associação, na festa todos temos o dever de dar um pouco de nós ao outro».
Ao longo destes sete anos como colaborador do TB, Tiago Gonçalves aproveitou a sua coluna intitulada “A Frio e a Quente” para, como fez questão de salientar logo na sua primeira crónica, «falar do país e da Guarda, de ideias e opiniões, de vontades e desejos, de sucessos e insucessos».
A Distrital do PSD da Guarda emitiu hoje um comunicado dando conta do falecimento do “companheiro e amigo”. “Homem inteligente, dedicado ao partido e à militância activa”, refere o PSD, endereçando “os mais sentidos pêsames a toda a família enlutada, em especial à sua esposa Paula, à sua filha Maria Rita, aos seus pais e irmão”.