Feira Medieval anima Pinhel entre Sexta-feira e Domingo
Pinhel recua no tempo a partir de Sexta-feira e até Domingo para homenagear a sua história, dando vida a memórias que encherão o centro histórico. Será a sexta edição da Feira Medieval – A Cidade do Falcão “Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal”, que este ano é dedicada ao tema das Guerras Fernandinas (1369-1373). A iniciativa inclui manjares, cortejos, torneios, artes circenses, espectáculos de fogo, música, dança, encenações e muita animação de rua. O município desafia os visitantes a viajar no tempo e a fazer parte da histórica.
O evento contará também com a presença de mercadores de vários pontos do país e um largo número de tabernas prontas a servir deliciosos manjares. «Os participantes terão assim oportunidade de experienciar uma verdadeira viagem no tempo que, localmente, é também uma homenagem à história de Pinhel, Cidade do Falcão, Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal», salienta a autarquia, numa nota à comunicação social.
Do vasto programa, destaque ainda para a realização da tradicional ceia medieval, no Sábado, que, este ano, terá lugar fora das muralhas, mais concretamente na Rua da República, que dá acesso ao centro cívico e religioso da cidade de Pinhel.
Junto ao Castelo, ponto mais alto da cidade, terão lugar algumas das principais encenações e representações baseadas em factos históricos, assim como os momentos musicais mais emblemáticos. (Foto: Jornal Terras da Beira)