Festival de Tunas Cidade da Guarda Sábado no TMG

O XIX OPPIDANA – Festival de Tunas Cidade da Guarda decorre amanhã à noite, a partir das 21h30, no Teatro Municipal da Guarda. Este evento, organizado pela Copituna d’Oppidana e que conta com o apoio do Jornal Terras da Beira, vai contar com as participações da Estudantina de Castelo Branco, Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, Tuna Mus – Tuna Médica da UBI e ainda da Afonsina, Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.
No “Oppidana” são atribuídos sete prémios: “Melhor Pandeireta”, “Melhor Estandarte”, “Melhor Serenata” e “Melhor Solista”, “Tuna Mais Tuna”, “Melhor Original” e o “Prémio D’Oppidana”, que é o galardão que premeia a tuna vencedora do festival.
Amanhã, ainda antes do festival, decorrerá, a partir das 16 horas, uma serenata no Café Concerto.
Depois de, nas primeiras edições, se ter realizado no Pavilhão Municipal, tem vindo a realizar-se na magnífica sala de espectáculos do Teatro Municipal da Guarda, onde as condições de palco e de conforto propiciam um melhor serão de música.
Por este evento já passaram quase todas as tunas portuguesas, assim como algumas de outros países, como Espanha, Holanda ou México. O evento “orgulha-se” de já ter trazido a esta cidade, ao longo das edições anteriores, milhares de visitantes, quer como elementos das Tunas participantes, quer como espectadores deste Festival.