Funcionário dos serviços externos da Câmara da Guarda está infectado com coronavírus


Um funcionário do Município da Guarda que faz trabalho de manutenção dos espaços verdes está infectado com o coronavírus causador da Covid-19. Natural da Cabreira do Côa, no concelho de Almeida, o trabalhador já há vários dias que não se apresentava ao serviço, como disse esta manhã ao TB o presidente da Câmara, Carlos Chaves Monteiro. «Era um funcionário que estava a faltar ao serviço desde o dia 20 e apresentou-se ao trabalho anteontem de manhã [Terça-feira] no edifício das oficinas municipais, tendo o chefe do espaço detectado que estava com alguma incapacidade para exercer as suas funções e, por isso, o funcionário foi dirigido para o hospital», adiantou.
«Logo nesse dia, agimos de acordo com aquilo que era o procedimento adequado e mandámos higienizar todo o espaço onde o funcionário se preparava para equipar», disse ainda Carlos Chaves Monteiro, acrescentando que «só um dia e meio depois» é que a autarquia teve conhecimento que ele tinha sintomas do coronavírus.
Carlos Chaves Monteiro realça que esta situação «não foi no cumprimento das suas funções que foi contagiado porque ele já não estava a trabalhar desde o dia 20». Por precaução, as pessoas que tiveram contacto com ele nas oficinas municipais estão de quarentena.