Funeral do militar da GNR de Pinhel realiza-se amanhã às 17h30

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida quando fazia uma acção de patrulhamento naquela cidade. O militar, que residia em Freixo, Almeida, vai ali ser sepultado na sexta-feira, às 17:30.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o guarda principal de cavalaria Orlando Nascimento, de 39 anos, natural da localidade de Quintã dos Bernardos, Pinhel, distrito da Guarda, sofreu a queda durante uma acção de patrulhamento na manhã do dia 22 de Agosto.
O militar “sofreu ferimentos muito graves, tendo sido assistido e helitransportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, lembra a fonte.
“Infelizmente, no final da tarde de ontem [quarta-feira], após nove dias de internamento e a lutar pela vida, o Orlando [Nascimento] não resistiu aos ferimentos”, acrescenta a GNR.
O Comando Territorial da GNR da Guarda refere em nota hoje divulgada que “toda a família da Guarda Nacional Republicana está de luto pela morte deste excepcional militar, que ao serviço da segurança pública sacrificou a sua vida”. Os militares e os civis do Comando Territorial da GNR da Guarda apresentam sentidas condolências à família do falecido.