Gás Natural chegou ao Centro Histórico da Guarda
A maior parte do Centro Histórico da Guarda já dispõe de rede de gás natural. A autarquia refere, em nota à imprensa, que «foi recentemente promovido pelo Município da Guarda a concertação dos diversos trabalhos entre todas as entidades intervenientes, designadamente ensaios de segurança em toda a rede subterrânea instalada nesta zona, com vista à sua certificação final.
«Cerca de 1800 metros lineares de rede de distribuição foram objecto de ensaios e intervenções pontuais. Serão potenciados mais de 250 possíveis futuros clientes», adianta o comunicado.
A autarquia refere ainda que «estão deste modo reunidas condições para que proprietários e/ou arrendatários de edifícios habitacionais, comerciais ou restauração de entre outros no Centro Histórico da Guarda possam requerer ligação, junto do comercializador de gás natural».
Os arruamentos abrangidos são: Rua de S. Vicente, Rua da Trindade, Travessa de S. Vicente, Largo do Espírito Santo, Rua da Liberdade, Travessa do Povo, Rua Bernardo Freire, Rua da Gloria, Rua S. Vicente de Paulo, Rua D. Dinis, Rua dos Clérigos, Rua da Torre, Rua da Fraternidade, Rua Sacadura Cabral, Rua General Póvoas, Rua do Sol, Rua dos Cavaleiros, Largo Teles Vasconcelos e Largo das Freiras.