GNR detém 19 pessoas por tráfico de droga e posse ilegal de armas
O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Destacamento Territorial de Gouveia deteve, nos dias 7, 8, 11 e 14 do corrente, no concelho de Seia, 19 pessoas, 16 por tráfico de droga e três por posse ilegal de armas, no decorrer de operações de combate à criminalidade.
Para além das 19 detenções, revela aquela força policial em comunicado, foram apreendidas diferentes substâncias estupefacientes e armas, e elaborados 25 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, tendo as operações sido materializadas em acções de fiscalização rodoviária.
Entre o material apreendido constava 265 doses de haxixe, 23 doses de cocaína, 208 doses de MDMA, 246 gramas de anfetaminas, 59 gramas de liamba, 140 comprimidos de ecstasy, 17 gramas de ketamina, 40 selos de LSD, quatro gramas de cogumelos mágicos, dois aerossóis de defesa, três armas brancas e uma soqueira.
Presentes ao Tribunal de Seia, os detidos, 15 homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, informa o Comando Territorial da Guarda da GNR.