GNR ferido em Aguiar da Beira encontra-se estabilizado, mas inspira cuidados

O militar da GNR que ficou ferido durante uma tentativa de assalto que ocorreu ao início da manhã de hoje em Aguiar da Beira encontra-se «estabilizado, mas inspira cuidados e vigilância», disse fonte do Centro Hospitalar Tondela-Viseu. De acordo com o director do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Miguel Sequeira, o militar de 41 anos sofreu ferimentos de bala na face. «Encontra-se estabilizado, mas inspira cuidados e vigilância. Está em avaliação na neurocirurgia e na cirurgia geral», revelou.
Um militar da GNR foi hoje morto e outro ferido com gravidade em Aguiar da Beira, Guarda, durante uma tentativa de assalto nas Termas da Cavaca. O alerta foi dado às 07h25 na Quinta da Estrada. Os dois elementos da GNR estavam de patrulha em Aguiar da Beira e foram chamados para um alerta de assalto, iniciando uma perseguição aos suspeitos. Os autores dispararam depois sobre os militares e colocaram-se em fuga.
Próximo do local dos incidentes foi encontrado um casal foi hoje encontrado em paragem cardiorrespiratória. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda um homem e uma mulher, com cerca de 40 anos, foram encontrados “em paragem cardiorrespiratória”. Pelas 11:30 estavam no local os bombeiros voluntários de Aguiar da Beira com duas viaturas, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Aguiar da Beira e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viseu, disse o CDOS da Guarda.