Governo aprova decreto temporário de apoio aos bombeiros


O Conselho de Ministros aprovou Quinta-feira um decreto-lei que estabelece um regime temporário e excepcional de apoio às associações humanitárias de bombeiros, antecipando o pagamento de duodécimos do financiamento nesta fase de pandemia de Covid-19.
De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, «o diploma visa apoiar as associações humanitárias de bombeiros através da possibilidade de antecipação de duodécimos do financiamento permanente que lhes é devido e da disponibilização de uma linha de financiamento específica, tendo em vista o pagamento de salários».
Na conferência de impressa após o Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, explicou que “estas instituições dependem muito de um conjunto de transporte de doentes que actualmente está reduzido ao mínimo” e daí a necessidade de apoio. «Este regime temporário permite estabelecer um conjunto de apoios de antecipação de financiamentos que estavam previstos e também uma linha de financiamento», afirmou Mariana Vieira da Silva.