Grupo Sonae investe 5 milhões de euros em nova loja na Guarda


O “Continente Bom Dia”, uma das dez marcas de retalho alimentar do grupo Sonae, vai surgir no recinto das antigas instalações da empresa “Domingos Alves da Silva”, localizada na Avenida de São Miguel, na Guarda. Será um inves-timento de mais de cinco milhões, estando prevista a criação de mais de 60 postos de trabalho directo e indirecto.
Diogo Mendes, adminis-trador do grupo Sonae, adiantou que a nova loja, que deverá ser inaugurada em Dezembro, vai ser construída de raiz e terá mais de 1.500 metros quadrados de área de venda, uma parafarmácia e uma cafetaria de apoio directo. O espaço comercial contará ainda com 75 lugares de estacionamento, 34 dos quais cobertos e outros quatro destinados a pessoas com mobilidade reduzida.
Aquele responsável disse ainda que vão ser implementadas «muitas inovações na loja» ao nível ambiental, energético, de soluções e de arquitectura.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que o grupo Sonae vai realizar na cidade um «grande investimento». Em sua opinião, se os investidores privados surgem na Guarda, significa que a cidade vive hoje «no radar do investimento».
Álvaro Amaro valoriza o investimento e o número de novos postos de trabalho que vão ser criados com o projecto da loja Continente Bom Dia. «Quanto mais depressa nós tivermos mais 60 pessoas a trabalhar, muito melhor para as pessoas e muito melhor para a economia da Guarda», justifica o autarca.