Jornada em memória das vítimas da covid-19
A jornada em memória das vítimas da covid-19 começou Sexta-feira com centenas de iniciativas por todo o país que se estendem até Domingo, dia em que os promotores apelam a um minuto de silêncio às 14 horas. O TB publica no facebook oficial alguns dos muitos desenhos recebidas o ano passado sobre a pandemia.
Em resposta ao desafio colocado pelo manifesto “Memória e Esperança”, promovido por um grupo de uma centena de pessoas de várias áreas e que recebeu o apoio do Presidente da República, estão a ser realizadas, desde Quinta-feira, centenas de iniciativas, sobretudo, nas escolas, mas também nas juntas de freguesia.
No distrito da Guarda, a única iniciativa oficializada foi a do Agrupamento de Fornos de Algodres, que envolveu os alunos desde o 1º CEB até ao Ensino Secundário e decorreu Sexta-feira de manhã, com a inauguração do espaço “O cantinho da memória” do qual faz parte um mural onde alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais, pais, autarquia foram convidados a registar frases alusivas ao tema da actividade. Ficou também gravado o poema “À Descoberta do Amor”, de Mahatma Gandhi.