Linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã registou 25.780 viagens desde que reabriu em Maio do ano passado até final de Março


Nos primeiros onze meses de funcionamento, desde que reabriu em Maio do ano passado, a Estação Ferroviária da Benespera, no concelho da Guarda, foi origem e destino de 530 viagens. O troço da linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã reabriu a 2 de Maio de 2021, depois de ter estado encerrado para obras de reabilitação durante 12 anos.
De acordo com dados facultados ao TB pela Comboios de Portugal, desde que o troço reabriu até ao dia 31 de Março deste ano, foram registadas com origem e destino neste troço 25.780 viagens, numa média de cerca de 78 viagens por dia. A maioria dos clientes que viaja, com origem e destino neste troço, realiza as suas deslocações entre a Covilhã e a Guarda, nos dois sentidos, (56,7 por cento do total), seguindo-se os percursos Covilhã – Belmonte/Manteigas (10 por cento do total) e Covilhã – Caria (10% do total).
Desde dia 2 de Maio de 2021 até 31 de Março foram efectuados 330 serviços. São realizadas seis viagens por dia, três por sentido, sendo que metade são do serviço Intercidades e as outras do serviço Regional.