Luís Couto, candidato do PS na Guarda, promete Programa de Apoio ao Emprego Jovem


O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal da Guarda, Luís Couto, prometeu criar um Programa de Apoio ao Emprego Jovem que permita às empresas e às instituições beneficiar de financiamento na contratação de jovens quadros qualificados ou que permita aos jovens a criação do seu próprio emprego».
A promessa foi feita durante a iniciativa pública “Democracia e Poder Local”, realizada Sábado no Jardim José de Lemos, com a participação do secretário-geral do PS, António Costa.
Entre outras propostas, o candidato socialista também disse que, a ser eleito, nos primeiros cem dias como presidente da Câmara irá «redefinir e projetar a localização do “Porto Seco” e todas as infraestruturas rodoferroviárias necessárias». «Partindo da actual estação, queremos que se desenvolva para sul, numa zona menos povoada, de modo a instalar-se e a ter áreas de futura expansão junto à nova concordância das duas linhas ferroviárias [Beira Baixa e Beira Alta] e mais próximo, tanto da Plataforma Logística, como do Parque Industrial», adiantou.
Luís Couto também disse que, «em paralelo» iniciará «uma política de taxas mínimas e eficiência máxima para a atração de investidores e empresas para a Guarda, indo onde for necessário para a criação de emprego e a fixação de pessoas». Mais pormenores na próxima edição do Jornal Terras da Beira.