Mais 3 novos casos de infecção por coronavírus nos concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Pinhel


Nas últimas 24 horas, só os concelhos de Pinhel e de Vila Nova de Foz Côa é que registaram casos novos de infecção por coronavírus na área da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda. Aumentam assim para 189 o número de infectados nos 10 concelhos até agora afectados pela pandemia. Ontem estavam confirmados 186. O concelho de Pinhel tem um caso novo e passa a registar um total de 24 casos e Vila Nova de Foz Côa soma mais 2, passando a contar com 90. Não há registo de óbitos nas últimas 24 horas.
Dos 189 casos, há três doentes recuperados, 38 internados, 139 em domicílio e 12 com alta em vigilância clínica. Dos internados há 2 casos graves internados em Unidade de Cuidados Intensivos. Há mais um profissional de saúde infectado, passando para um total de 6.
Em Almeida mantêm-se 7 casos registados; em Figueira de Castelo Rodrigo 1; em Gouveia 16; na Guarda 12; em Manteigas 6; em Seia são 7 e em Trancoso há 20 casos acumulados. Os concelhos de Fornos de Algodres, Meda e Sabugal continuam sem casos confirmados.
Ainda ontem, depois de estar sentado com a minha família no restaurante apeadeiro em Vila Nova de foz Côa, saímos do restaurante. A razão é que nem a cozinheira e o homem que servia à mesa usava máscara. O que servia à mesa falava com os clientes a menos de meio metro de distância. Acabei por dizer que não ficava devido às regras não estarem a ser cumpridas. Não se mostrou incomodado. Não se vai longe.