Mais dois casos de coronavírus no concelho de Gouveia relacionados com o foco de contágio do Lar da Santa Casa da Misericórdia


Nas últimas 24 horas registaram-se mais dois casos novos de infecção por coronavírus na área da Unidade Local de Saúde da Guarda. De acordo com o relatório de situação da ULS da Guarda, divulgado pelos municípios, os dois casos foram registados no concelho de Gouveia, que passa a contar com 21 casos acumulados. O município de Gouveia explicou numa nota que estes casos «dizem ainda respeito ao foco de contágio do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia, sendo resultado da intensificação e repetição de testes realizados no âmbito dessa instituição».
Com estes dois casos sobe para 215 o número total de casos na área da ULS da Guarda. O número de óbitos mantém-se nos 12, sendo que 7 se registaram no concelho de Vila Nova de Foz Côa, três em Gouveia, 1 em Pinhel e outro em Seia.
Os concelhos da Meda e do Sabugal mantêm-se sem casos confirmados. Dos 215 casos, há 54 já recuperados e 125 estão em domicílio. Há 24 doentes internados, dois na Unidade de Cuidados Intensivos. O relatório de hoje refere que há 10 profissionais de saúde infectados.
O concelho de Almeida regista 7 casos, Celorico da Beira também 7, Figueira de Castelo Rodrigo 2, Fornos de Algodres 3, Guarda soma 19, Manteigas 6, Pinhel regista 26, Seia 10, Trancoso 22 e Vila Nova de Foz Côa 92.